Festival Marés Vivas

Arranca no dia 14 de Julho a 9ª edição do Festival Marés Vivas

Memórias Tecnológicas

Uma viagem pela história da tecnologia aos olhos de um utilizador especial.

Faro: Motards e Rock

Motos, Rock, motos, algum álcool e mais motos é que se prevê para a 30ª Concentração Internacional de Motos a ocorrer em Faro. Aparentemente, nada de novo. Puro engano.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Underheard in New York: Luta contra a exclusão


Não sei qual duas duas situações será mais grave (se é que tal se pode comparar), o flagelo dos sem-abrigo ou a exclusão à qual são remetidos os mesmos. Felizmente, existem pessoas (sim, porque instituições são geridas por pessoas) que se preocupam. O projecto "Underheard in New York" é uma luz nesse caminho, não resolve grande coisa mas pode servir de mola impulsionadora para outras iniciativas.

"Underheard in New York" nasceu da ideia de 3 estagiários da agência de publicidade Bartle Bogle Hegarty (BBH) que "pegaram" em quatro desalojados e decidiram lhes um telemóvel pré-pago com um mês de mensagens gratis ilimitadas e uma conta indivudual no Twitter. Os felizardos em causa foram Danny, Derrick Albert e Carlos.

O motivo principal por detrás desta iniciativa é fazer o cidadão comum entender quais as dificuldades que os desalojados passam nas ruas e incentivar um aumento de donativos às instituições sociais.

O projecto tem fim marcado para o final do estágio dos seus impulsionadores a não ser que surja uma organização que adopte esta estratégia, esta pelo menos é a esperança dos estagiários da BBH. De referir que foi a mesma BBH que facultou todo o apoio logistico e financeiro para levar a cabo esta iniciativa cujos custos se fixaram em cerca de mil dolares.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Produtividade: Alternativas gratuitas ao Microsoft Office


O Microsoft Office é uma suite de produtividade reconhecida pelas massas. Pese embora a sua qualidade inquestionável este é um software caro especialmente para o utilizador privado comum. Uma das principais alternativas é o uso ilegal de cópias piratas deste software. Contudo existem alternativas gratuitas e completamente legais para software,  trata-se do OpenOffice e o LibreOffice.

O OpenOffice é o "irmão" mais velho desta "família". Criado pela Sun Microsystems (entretanto adquirida pela Oracle) e desenvolvida por uma comunidade durante quase 10 anos é já um software que conseguiu uma boa dose de maturidade e com uma inegável qualidade.

Derivado do OpenOffice, o LibreOffice foi criado pela comunidade (actualmente designada por Document Foundation) que desenvolveu o OpenOffice e que entrou em ruptura com a nova detentora do titulo OpenOffice, levando então a cabo o novo software que resulta num fork do OpenOffice. Actualmente, as diferenças entre os dois programas focam-se em pormenores mas é crível que essas diferenças se venham a tornar notórias nas próximas versões dos programas.

Estes programas têm aquilo que o Microsoft Office oferece: um processador de texto, uma folha de cálculo, um programa para criação de apresentações, um gestor de base de dados. Mais, dispõem de uma ferramenta para desenho e suportam os formatos dos programas da suite da Office permitindo que uma pessoa possa abrir e editar um ficheiro criado no Microsoft Office.

Informação adicional e download:
OpenOffice 3.3 - Download / Ficheiros de tradução
LibreOffice 3.3 - http://www.libreoffice.org/download

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Se um juiz incomoda muita gente...

Segundo noticia avançada pela TVI24 o governo quer retirar ao Juiz Carlos Alexandre metade dos grandes processos de corrupção e grande criminalidade no Estado, isto com base em estatísticas falsas que criam necessidade artificial de nomear um segundo juiz.

Recorde-se que Carlos Alexandre foi o juiz que autorizou buscas para apurar suspeitas de corrupção no processo Freeport, que permitiu ao Ministério Público invadir os maiores bancos e grupos económicos no Processo Furacão, que prendeu Oliveira e Costa e pronunciou todos os arguidos dos processos Portucale e das contrapartidas pela compra dos submarinos.

Como o leitor deve ter percebido, o homem estava a ser incomodo para gente muito poderosa, pelo que não surpreende as manobras utilizadas para o afastar.

Mais uma demonstração de como a democracia em Portugal está "doente" e a justiça "moribunda".

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Censurado

Parece que a censura em Portugal anda viva, pelo menos a acreditar na súbita cessão do programa televisivo "Plano Inclinado" apresentado por Mário Crespo.

Na última emissão datada de 12 de Fevereiro, os convidados explicaram o funcionamento dos partidos politicos num tom critico que não deve ter agradado aos protagonistas do sistema politico português.

Como resultado, a SIC cancelou as emissões seguintes do programa em questão.

Para a posteridade ficam aqui as imagens do programa.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

30ª Concentração Internacional de Motos: Uma concentração com peso

Motos,  Rock, motos, algum álcool e mais motos é que se prevê para a 30ª Concentração Internacional de Motos a ocorrer em Faro. Aparentemente, nada de novo. Puro engano.

Para esta edição do evento foi confirmada a actuação dos britânicos Iron Maiden que vêm promover o seu mais recente trabalho "Final Frontier". A banda marcará presença no dia 14 de Julho próximo.

A presença dos Maiden em Faro honra a grande amizade mútua de muitos anos entre a banda, o Moto Clube de Faro e o saudoso Manu da Silva. O Manu era amigo pessoal de Steve Harris (membro fundador e baixista dos Maiden) e gerente do bar temático oficial dos Iron Maiden, "Eddie's Bar", em Santa Bárbara de Nexe-Faro. Steve comenta: "Temos tentado agendar uma actuação neste evento incrível há muitos anos, e é fantástico que finalmente tenhamos tido essa oportunidade. Conheci e fiquei amigo do pessoal do Moto Clube de Faro há muito tempo, através do amigo comum e gerente do "Eddie's Bar" Manu da Silva, que faleceu trágicamente há cinco anos. Manu foi por muito anos um grande amigo meu e da banda, por isso pode dizer-se que a nossa actuação lá é uma homenagem à sua memória. Estamos todos com muita vontade de fazer isto."

A Concentração está marcada para os dias 14 a 17.

Informação adicional em http://www.motoclubefaro.pt

Adiado...



Se esperarmos a rotina se alterar para fazer aquilo que desejamos, podemos viver uma vida, e não realizar o que queremos.

E tal como Sisyphus continuar a carregar todos os dias a nossa vida para cima da colina.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Saudade

Imagem do filme "Blue Valentine"
Eu sinto a tua falta.

Não de ti,
mas da menina que conheci.

A menina que me amou.
Não a mim,
mas ao rapaz que a abraçou.

Triste o exílio decretado pelo Tempo. Mesmo apesar de, entre as pedras irregulares da sua alta muralha, as sombras continuarem a dançar banhadas pelo Sol.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Facebook: Que belo nome para a menina

Não é novidade que o Facebook tem vindo a ganhar uma importância social crescente. Importância essa que foi realçada recentemente no seguimento da revolução no Egipto que ditou o afastamento de Hosni Mubarak do cargo de presidente do referido pais.

Pois bem, em forma de homenagem à rede social um cidadão egípcio decidiu registar a sua filha com o nome Facebook Jamal Ibrahim. O facto veio a público pelo jornal egípcio Al-Ahram.

O hype em volta desta rede social não para de crescer.

Songr: Música no seu PC



De certeza que de vez em quando tem a necessidade de ir buscar aquela música que adora, ou uma que conheceu no Youtube e gostava de fazer download só do audio. A quantidade de programas para "baixar" música é enorme mas hoje apresentamos um programa que acreditamos que vai gostar.

Trata-se de "Songr" um programa muito leve, que combina resultados de 10 motores de pesquisa num só interface e lhe permite extrair o som de qualquer video do Youtube.

O programa tem um interface simples, sem publicidade ao contrário de muitos outras aplcicações P2P que se arrastam no seu computador.

Sitehttp://songr.co.cc/
Download: Windows (Xp/Vista/Win7)
Requisitos: .NET Framework 3.5

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A versatilidade de Micaela

Thee Orakle
Micaela Cardoso é vocalista de uma das bandas mais relevantes do meio Hard'n'Heavy (vulgarmente conhecido por Metal) nacional , os Thee Orakle. A banda conta com um Ep e um álbum no seu percurso e encontra-se a preparar o segundo disco de originais.

Ontem, a artista participou numa noite de fados que ocorreu na sua cidade, Santa Marta de Penaguião, onde cantou o tema "Os Buzios" de Ana Moura. O resultado é o seguinte:

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Festival Overlive 2011

Monomonkey
Decorre nos dias 15 e 16 de Abril na Sala do Forno, na EPAMG, junto ao Museu do Vidro e Biblioteca Municipal de Marinha Grande o Festival Overlive 2011 que resulta de uma parceria entre a Associação Cisco e a edilidade local.

No dia 15 marcam presença os Peixe:Avião, A Caruma e os Guta Naki enquanto que no dia 16 a animação fica a encargo dos Linda Martini, Born A Lion e Monomonkey.


www.myspace.com/peixeaviao
www.myspace.com/carumabanda
www.myspace.com/gutanaki
www.myspace.com/lindamartini
ww.myspace.com/bornalionband
www.myspace.com/monomonkeyband

Helena Sarmento


É licenciada em Direito, area que exerce, mas é a música a sua grande paixão. Chama-se Helena Sarmento e lançou recentemente "Fado Azul", um disco composto por 13 temas que são na sua maior parte fados na sua forma clássica e tradicional.

Informações sobre Helena Sarmento em http://www.facebook.com/helenasarmento

Encontra mais artistas como helena sarmento em Música do Myspace

Sócrates contra Sócrates?

Belo desenho da actualidade portuguesa feito pelo actual primeiro-ministro.

Dá que pensar...

Até onde vai o brio profissional e começa o ser humano?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Jorge Marques: Exposição em Valadares

Jorge Marques é uma das figuras incontornáveis da história da música de peso portuguesa ou não integrasse ele a carismática e emblemática banda de Valadares, os Tarantula.

No entanto, o vocalista de Tarantula há muito que tem estendido os seus talentos para outras áreas além da música. Jorge Marques é há já algum tempo um pintor de méritos reconhecidos não só em Portugal como no exterior, nomeadamente em França, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos da América.

Pois bem, é neste prisma que damos conta que decorre no Cine-Teatro Eduardo Brazão em Valadares uma exposição de pintura do artista denominada como "Fragmentos do Imaginário". Sobre esta exposição ficam as seguintes informações:

Inauguração da Exposição - Sábado dia 26 de Fevereiro às 17h00.
A Mostra estará patente até dia 27 de Março.

Horário:

De Terça a Sexta-feira das 14h00 às 19h00 e das 21H00 às 22h30.

Sábados das 15h00 às 19h00 e das 21h00 às 22h30

Domingos e Feriados das 15h00 às 19h00
(Entrada Gratuita, condicionada durante os espectáculos)

Cine-Teatro Eduardo Brazão
Rua Prof. Amadeu Santos
Valadares

Telefone: 220992878

Informação adicional aqui.

Mesa: Automático para Abril

Os Mesa estão a terminar a gravação do quarto álbum de originais, intitulado “Automático”, com edição prevista para Abril.

João Pedro Coimbra, que assina as letras e as composições, explica que o novo disco “expande a linguagem habitual dos Mesa”, música pop atravessada pela electrónica e pelo rock. Refere ainda que “há pelo menos um tema que foge um pouco à sonoridade urbana, indo buscar inspiração a zonas geográficas tão diversas como a Argentina ou o Mali”.

“Automático” conta com Armando Teixeira (Balla), Filipe Palas (Smix Smox Smux), um quarteto de cordas e outras surpresas ao lado de Mónica Ferraz, João Pedro Coimbra, Nuno Mendes, Miguel Ramos e Rogério Santos, os músicos que integram actualmente os Mesa.

O grupo do Porto já tem dez anos, começou por participar na colectânea da "Pop Up Songs - Optimus 2002" e editou no ano seguinte o álbum de estreia, homónimo, que teve várias reedições e foi considerado pela revista Billboard «um dos 10 melhores de 2004». Seguiram-se "Vitamina" (2005) e "Para todo o mal" (2008). Os Mesa assumem-se hoje como um dos mais criativos projectos da música portuguesa.

Enquanto não chega "Automático" vamos nos deliciando com temas como este:

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Under The Pipe


Chamam-se Under The Pipe, praticam uma espécie de post-rock e contam com um Ep denominado por "Past and Future" para download gratuito.

A banda, oriunda do Barreiro, encontra-se a trabalhar num registo de 8 temas com intuito de o lançar em breve.

Sons, donwload e informação adicional em http://www.myspace.com/underthepipe

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Revolução na rede

O crescente mau estar social originado pela crise económica mundial começa a ter repercussões nas redes sociais, ou não fossem elas um reflexo da sociedade actual.

Essas repercussões revelam-se no surgimentos de contínuos grupos e páginas que apelam às manifestações sociais. Um dos papeis deste tipo de sites é o aproximar as pessoas e por isso não é de estranhar que se use estas ferramentas para potenciar este tipo de fenómenos sociais.
No entanto parece-me pertinente levantar algumas questões e observações:
  • A adesão a estes grupos e páginas que efeitos práticos podem ter?
  • Quem são as pessoas por detrás deste tipo de iniciativas? Com que reais propósitos?

Este tipo de iniciativas na rede podem ser positivas no sentido de fomentar uma discussão entre os seus participantes, discussão essa que deve ser esclarecedora não vá causar mais confusão e desunião entre as pessoas..

Por outro lado, tenho reservas quanto aos efeitos práticos disto. É muito fácil clicar num botão para aceitar um convite de adesão. No quantas destas pessoas se mostrarão disponíveis para uma manifestação "in loco"?

Estónia: Um exemplo

A Estónia é um novo membro da Zona Euro da União Europeia, é a nova Capital Europeia da Cultura mas é também um dos mais modernizados paises do ponto de vista tecnológico.

O antigo membro da União Soviética tem encetado nos últimos anos uma grande aposta no desenvolvimento tecnológico afim de procurar de facultar aos seus habitantes uma melhor qualidade de vida.

Um dos grande lemas no pais é que a internet é hoje um direito social. Através da web é possível agendar uma consulta medica, obter informações sobre determinada empresa, marcar uma reunião, etc.

Se os exemplos anteriores não lhe impressionam talvez o exemplo que se segue possa. Sabe que os habitantes deste pais de 1,3 milhões de habitantes são portadores de um cartão de identificação único que lhe permitem votar via internet, criar empresas, comprar jornal, efectuar pagamentos de serviços (100% dos serviços públicos encontram-se informatizados)? Mais, caso um habitante não tenha dinheiro consigo pode pagar o parquímetro ou um transporte público com o telemóvel.

Este companheiro de Portugal na União Europeia é pois um belo exemplo para o pais do choque tecnológico. O tal que serviu de bandeira eleitoral para o actual primeiro ministro José Sócrates.

Youtube: A nova janela para o mundo

Faz hoje 6 anos que nasceu aquela que é uma das principais referências da Web 2.0, o site de alojamento e partilha de vídeos Youtube.

O terceiro site mais visitado (depois do Google e do Facebook), onde é colocado cerca de 35 horas de vídeos online por cada minuto assume um papel social de relevo. O Youtube (em conjunto com os blogues e as redes sociais) aproximou as pessoas,  potenciou algumas revoluções, serve de alternativa aos media tradicionais que se vêm na obrigação de se moldarem às novas tendências. Obviamente as suas potencialidades não se esgotam por aqui.

Desde 15 de Fevereiro de 2005 a forma de ver o mundo mudou.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Donna Maria

Donna Maria são uns ilustres (des)conhecidos da música portuguesa. Banda em crescimento mas ainda um pouco desconhecida pela grande massa.

A música de Donna Maria resulta num casamento perfeito entre traços da música tradicional portuguesa (com o fado à cabeça) e componentes da música electrónica.

A banda encontra-se numa nova fase da sua carreira marcada pela entrada da vocalista Patrícia Roque que sucede a Marisa Pinto que gravou os dois álbuns que a banda conta no seu currículo, "Tudo é Para Sempre" (2004) e "Música Para Ser Humano" (2007).










quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Carlos Mendes: Folk alentejano

Carlos Mendes é um musico de Alcácer do Sal que se estreou no mercado discográfico no transacto ano com o álbum "Winter Songs", gravado em plena planície alentejana, no Estúdio Fuga, por Pedro Pereira.

A música de Carlos resulta num misto de melancolia e tranquilidade que não será alheio às raízes do músico.

Deixo aqui o video do tema "Thunderstorm (a man at Münster)"

Nokia: Reflexão e um bom exemplo




Steven Elop, CEO da Nokia, escreveu uma carta para o seu staff. Uma carta sobre o passado, o presente e futuro da empresa. Uma carta sem medo da verdade e que bem poderia servir de exemplo para alguns lideres.

Eis o conteúdo da carta (com tradução retirada daqui):

"Olá,

Há uma história pertinente sobre um homem que estava trabalhando em uma plataforma petrolífera no Mar do Norte. Ele acordou uma noite com uma forte explosão, que de repente fez sua plataforma de petróleo pegar fogo. Em pouco ele foi cercado por chamas. Através da fumaça e do calor, fez o seu caminho para sair do caos para a borda da plataforma. Quando ele olhou para baixo sobre a borda, tudo o que podia ver eram a escuridão, frio e as águas do Atlântico.

Como o fogo se aproximou dele, o homem tinha apenas alguns segundos para reagir. Ele poderia estar na plataforma, e, inevitavelmente, ser consumido pelas chamas. Ou, ele pode mergulhar 30 metros para as águas geladas. O homem estava de pé sobre uma “plataforma em chamas”, e ele precisava fazer uma escolha.

Ele decidiu pular. Foi inesperado. Em circunstâncias normais, o homem nunca consideraria de mergulhar em águas geladas. Mas estes não foram tempos normais – sua plataforma estava em chamas. O homem sobreviveu a queda e as águas. Depois que ele foi resgatado, ele observou que uma “plataforma em chamas,” provocou uma mudança radical em seu comportamento.

Nós também estamos de pé sobre uma “plataforma em chamas”, e devemos decidir como vamos mudar nosso comportamento.

Nos últimos meses, tenho compartilhado com vocês o que ouvi dos nossos accionistas, operadores, desenvolvedores, fornecedores e de vocês. Hoje, compartilhando o que aprendi e fui levado a acreditar.

Eu aprendi que nós estamos de pé sobre uma plataforma em chamas.

E, nós temos mais de uma explosão – que têm vários pontos de calor abrasador que alimentam um fogo ardente que nos rodeia.

Por exemplo, há intenso calor vindo de nossos concorrentes, mais rapidamente do que esperávamos. Apple mudou o mercado, redefinindo o smartphone e atraindo desenvolvedores, em muito poderoso ecossistema.

Em 2008, a quota de mercado da Apple, na faixa de $ 300 +, foi de 25 por cento, até 2010, uma escalou a 61 por cento. Eles estão desfrutando de uma trajectória de crescimento enorme, com um crescimento de 78 por cento e cresce ano após ano. A Apple demonstrou que, se bem concebidos, os consumidores poderiam comprar um celular de alto preço, com uma grande experiência e os desenvolvedores construiriam aplicações. Eles mudaram o jogo, e hoje, a Apple detém uma gama de alta qualidade.

E depois, há o Android. Em cerca de dois anos, o Android criou uma plataforma, que atrai os desenvolvedores de aplicativos, prestadores de serviços e fabricantes de hardware. Android chegou ao high-end, agora eles estão ganhando a mid-range, e rapidamente eles vão chegar aos telefones de menos de € 100. O Google se tornou uma força gravitacional, retirando muita da inovação da indústria de seu núcleo.

Não vamos esquecer a faixa de preços de low-end. Em 2008, MediaTek forneceu modelos de referência completa para chipsets telefone, o que permitiu que os fabricantes na região de Shenzhen, na China a produzir telefones em um ritmo incrível. Segundo alguns relatos, este ecossistema produz hoje mais de um terço dos celulares vendidos no mundo – tirando parte de nós em mercados emergentes.

Enquanto os concorrentes colocam chamas em nossa participação de mercado, o que aconteceu com a Nokia? Nós ficamos para trás, perdemos grandes tendências, e nós perdemos tempo. Naquela época, pensávamos que estávamos a fazendo as decisões corretas, mas, com o benefício da retrospectiva, que agora nos encontramos anos atrás.

O primeiro iPhone vendido em 2007, e nós ainda não temos um produto que está perto de sua experiência. Android entrou em cena um pouco mais de dois anos atrás, e esta semana eles tiraram a nossa posição de liderança no volume de smartphone. Inacreditável.

Temos algumas fontes brilhantes de inovação dentro da Nokia, mas não estamos trazendo para o mercado rápido o suficiente. Pensamos que o Meego seria uma plataforma para a conquista dos smartphones high-end. No entanto, a este ritmo, até o final de 2011, poderíamos ter um único produto Meego no mercado.

No médio porte, temos Symbian. Ele provou ser não-competitivo nos principais mercados como a América do Norte. Além disso, a Symbian está provando ser um ambiente cada vez mais difícil para o desenvolvedor satisfazer as contínuas exigências dos consumidores, levando à lentidão no desenvolvimento de produtos e criando também uma desvantagem quando procuramos tirar partido das novas plataformas de hardware. Como resultado, se continuarmos como antes, ficaremos mais para trás, enquanto nossos concorrentes avançam mais e mais.

Na faixa de preço inferior, os chineses estão pondo em marcha um dispositivo muito mais rápido do que, como um funcionário da Nokia disse em tom de brincadeira, “o tempo que nos leva a fazer uma apresentação do PowerPoint em polonês.” Eles são rápidos, eles são baratos, e eles estão nos desafiando.

E o aspecto verdadeiramente perplexo é que não estamos ainda lutando com as armas certas. Estamos ainda muitas vezes tentando se aproximar da faixa de preço de base de dispositivos.

A batalha de dispositivos tornou-se uma guerra de ecossistemas, onde os ecossistemas incluem não apenas o hardware e o software, mas os desenvolvedores, os aplicativos, e-commerce, publicidade, pesquisa, as aplicações sociais, serviços baseados em localização, comunicações unificadas e muitas outras coisas. Nossos concorrentes não estão tomando a nossa quota de mercado com dispositivos, pois eles estão levando a nossa quota de mercado, com todo um ecossistema. Isto significa que nós vamos ter de decidir como construir, catalisar ou aderir a um ecossistema.

Esta é uma das decisões que precisamos tomar. Entretanto, nós perdemos quota de mercado, nós perdemos parte da mente e perdemos tempo.

Na terça-feira, a Standard & Poor’s informou que vai colocar nossos termos de longo e curto prazo em observação negativa. Esta é uma ação de rating semelhante ao que a Moody’s assumiu na semana passada. Basicamente, isso significa que, durante as próximas semanas eles vão fazer uma análise da Nokia, e decidir sobre um possível rebaixamento de classificação de crédito. Por que estas agências de crédito contemplam essas mudanças? Porque eles estão preocupados com a nossa competitividade.

A preferência dos consumidores para a Nokia baixou o nível mundial. No Reino Unido, a nossa preferência de marca caiu para 20 por cento, que é 8 por cento menor do que no ano passado. Isso significa que apenas 1 em cada 5 pessoas no Reino Unido preferem a Nokia a outras marcas. Também estamos caindo em outros mercados, que são tradicionalmente nossas fortalezas: Rússia, Alemanha, Indonésia, Emirados Árabes e assim por diante.

Como chegamos a esse ponto? Por que nós caímos quando o mundo que nos rodeia está evoluído?

Isto é o que eu tenho tentado entender. Acredito que pelo menos parte disso foi devido a nossa atitude dentro da Nokia. Nós jogamos gasolina sobre a nossa própria plataforma em chamas. Acredito que faltou responsabilidade e liderança para alinhar e dirigir a sociedade através desses tempos perturbadores. Tivemos uma série de erros. Nós não conseguimos entregar inovação suficientemente rápida. Nós não estamos colaborando internamente.

Nokia, a nossa plataforma está em chamas.

Estamos trabalhando em um caminho para frente – um caminho para reconstruir a nossa liderança no mercado. Quando partilharmos a nova estratégia em 11 de fevereiro, será um enorme esforço para transformar a nossa empresa. Mas, acredito que juntos, possamos enfrentar os desafios à nossa frente. Juntos, podemos optar por definir o nosso futuro.

A plataforma em, na qual o homem se encontrava, fez o homem mudar seu comportamento e dar um passo ousado e corajoso para um futuro incerto. Ele foi capaz de contar sua história. Agora, temos uma grande oportunidade de fazer o mesmo.

Stephen."

Greve: Direitos sem deveres


Segundo noticia da TSF não foram cumpridos os serviços mínimos na greve dos ferroviários de hoje, algo que contraria uma imposição legal decretada pelo Tribunal Arbitral.


Mais uma vez as pessoas lutam pelos seus direitos sem se preocuparem com os seus deveres. O mais grave é que situações como estas  continuam impunes.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Zeitgeist: Moving Forward

Vale a pena ver o terceiro filme da série/movimento Zeitgeist.

Menos presunçoso e conspirativo, dando prioridade a uma abordagem mais cientifica.

Obviamente as intenções por detrás deste movimento não serão completamente inocentes mas o filme vale a pena no sentido de consciencialização.

Conto em breve escrever um artigo sobre este documentário, o que acontecerá quando o interiorizar por completo e me munir de elementos que me permitam uma abordagem mais analítica.

Caso não consiga ver as legendas clique aqui e no canto inferior direito clique no botão CC. A legenda aparecerá.





A Maior Flor do Mundo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mover cursores com o pensamento


A possibilidade de controlar cursores em ecrãs apenas com o pensamento foi demonstrada na Neuroscience 2010, a conferência anual da norte-americana Society for Neuroscience, que encerra amanhã em São Diego.
Após algum treino, 14 voluntários conseguiram aprender em apenas seis minutos a mover um cursor num ecrã com o pensamento e, devido ao “feedback” quase instantâneo, foi possível “ajudar as pessoas a rapidamente dominar as respostas dos seus próprios cérebros”, segundo a Science Daily.

“Para muitos de nós, a maior parte das vezes, a actividade corrente do cérebro está escondida e não sob controlo voluntário”, salienta Anna Rose Childress, da University of Pennsylvania School of Medicine. Mas isso está a ser alterado com este tipo de estudos sobre o ‘feedback’ cerebral, diz Childress.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Com vontade, tudo se consegue

Quem disse que um portador de Paralisia Cerebral não consegue conduzir um automóvel? Quando for grande também quero um! ;)

Serviço público





terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cars Are Crashing: Indie Rock de Torres Vedras

É originária de Torres Vedras a proposta musical que vos deixo hoje. Chamam-se Cars Are Crashing e praticam rock alternativo.

Ainda têm um longo percurso por percorrer mas qualidade não lhes falta.





Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More