Não sei qual duas duas situações será mais grave (se é que tal se pode comparar), o flagelo dos sem-abrigo ou a exclusão à qual são remetidos os mesmos. Felizmente, existem pessoas (sim, porque instituições são geridas por pessoas) que se preocupam. O projecto "Underheard in New York" é uma luz nesse caminho, não resolve grande coisa mas pode servir de mola impulsionadora para outras iniciativas.
"Underheard in New York" nasceu da ideia de 3 estagiários da agência de publicidade Bartle Bogle Hegarty (BBH) que "pegaram" em quatro desalojados e decidiram lhes um telemóvel pré-pago com um mês de mensagens gratis ilimitadas e uma conta indivudual no Twitter. Os felizardos em causa foram Danny, Derrick Albert e Carlos.
O motivo principal por detrás desta iniciativa é fazer o cidadão comum entender quais as dificuldades que os desalojados passam nas ruas e incentivar um aumento de donativos às instituições sociais.
O projecto tem fim marcado para o final do estágio dos seus impulsionadores a não ser que surja uma organização que adopte esta estratégia, esta pelo menos é a esperança dos estagiários da BBH. De referir que foi a mesma BBH que facultou todo o apoio logistico e financeiro para levar a cabo esta iniciativa cujos custos se fixaram em cerca de mil dolares.
0 comentários:
Enviar um comentário