Os Mesa estão a terminar a gravação do quarto álbum de originais, intitulado “Automático”, com edição prevista para Abril.
João Pedro Coimbra, que assina as letras e as composições, explica que o novo disco “expande a linguagem habitual dos Mesa”, música pop atravessada pela electrónica e pelo rock. Refere ainda que “há pelo menos um tema que foge um pouco à sonoridade urbana, indo buscar inspiração a zonas geográficas tão diversas como a Argentina ou o Mali”.
“Automático” conta com Armando Teixeira (Balla), Filipe Palas (Smix Smox Smux), um quarteto de cordas e outras surpresas ao lado de Mónica Ferraz, João Pedro Coimbra, Nuno Mendes, Miguel Ramos e Rogério Santos, os músicos que integram actualmente os Mesa.
O grupo do Porto já tem dez anos, começou por participar na colectânea da "Pop Up Songs - Optimus 2002" e editou no ano seguinte o álbum de estreia, homónimo, que teve várias reedições e foi considerado pela revista Billboard «um dos 10 melhores de 2004». Seguiram-se "Vitamina" (2005) e "Para todo o mal" (2008). Os Mesa assumem-se hoje como um dos mais criativos projectos da música portuguesa.
Enquanto não chega "Automático" vamos nos deliciando com temas como este:
0 comentários:
Enviar um comentário