Numa altura em que a forma de se ver televisão está a mudar, o VOD “Video On Demand” parece ser uma aposta séria das operadoras. São milhares de filmes, séries, conteúdos para os miúdos, para os graúdos, programas que já passaram, enfim, tudo à distância que vai do sofá ao televisor. Mas, e o futebol? Sim, aquele desporto que o povo tanto gosta e que a SportTV restringiu a uma classe média-alta que efectivamente pode pagar mais 30€ mensais para ver futebol, na maioria dos casos, ao fim-de-semana. A não ser aqueles que são apaixonados por desporto, é de crer que à maioria só interesse ver os jogos do futebol português (nem todos), o Mourinho, o Ronaldo, e pouco mais. Tiraram o futebol às massas, essa é que é essa! Soluções: cafés barulhentos, centros comerciais a fazerem de conta que estão interessados num novo aparelho, streams pixelizados na Internet cujo o atraso no tempo é abismal e paragens constantes nos momentos chave. Bem, pode-se sempre voltar a um passado longínquo e ouvirmos os velhinhos relatos de futebol, tipo “Leão da Estrela”, lembram-se?
Porque não VOD para jogos de futebol? Por um preço semelhante a um filme, o cliente compraria o jogo ou os jogos que lhe interessariam e, na data e hora marcada, tinha o jogo de futebol que pagou. A SportTV, que tem vindo a perder cada vez mais clientes, talvez até ganhasse com o conceito e o futebol voltava a reinar nos lares portugueses. Tão simples quanto isto. A linha que separa o possível do impossível ainda é muito ténua…
1 comentários:
Isso sim era uma excelente ideia. Ganhavam clientes
Enviar um comentário