"Se uma mulher usa mini-saia, isso é provocante. Se ao mesmo tempo estiver bêbada, isso ainda é mais provocante. E se procura contacto com outras pessoas, não deve ficar surpreendida se esse contacto acabar em violação." - Vselovod Chaplin, dirigente do departamento de Interacção com a Sociedade da Igreja Ortodoxa russa.
Valha-nos a igreja (seja ela ortodoxa, católica, ou o que seja) para esclarecer que ela mesmo é das poucas instituições que têm mostrado a sua incapacidade em conseguido aprender com os seus erros.
2 comentários:
Não tenho quaisquer dúvidas de que a Igreja tem tido um papel fundamental no "amparo" a uma sociedade em decadência. Tem mudado a sua forma de estar, intervindo directamente na vida daqueles que mais necessitam.
A Igreja tem duas grandes funções sociais. Uma visível e positivo, outra "invisível" e altamente perigosa.
Quanto ao facto em questão, ele demonstra a mentalidade retrograda e errónea reinante na Igreja. Atendendo a estas palavras, podem os violadores estarem descansados porque serão perdoados. A culpa da violação não é deles mas sim das mulheres violadas e do seu vestuário "provocante".
Enviar um comentário