sábado, 18 de junho de 2011

Memórias Tecnológicas - Parte VI


Comunicações de outra galáxia
Por esses dias, o novo computador não era a maior novidade no meu dia-a-dia! Quase por milagre, surge a Netcabo, que veio incrementar em mim uma renovada visão sobre o meu trabalho, e animar os meus tempos livres! Com ela, passou a ser possível navegar na Internet a toda a hora; mandar e-mails sempre que me apeteça, inclusive os meus trabalhos; iniciar-me na chamada partilha de ficheiros (P2P), onde a obtenção de música e software não tem limites; teclar no Mirc, ICQ e MSN com amigos, conhecidos e cidadãos de todo o mundo; fazer videoconferências com a webcam Philips Vesta, oferecida carinhosamente por uma grande amiga; etc, mas a maior utilidade da Internet sempre disponível é aprender com manuais gratuitos, ver as novas tendências do design, conseguir fotos de alta resolução, participar em fóruns, entre muitas coisas!
Ser um autodidacta passou a ser um estado de espírito! A velocidade da Netcabo só não me surpreendeu mais porque a Internet implantada na FPCE-UP é ainda mais rápida! No início, instalaram o Cable Modem da 3Com, aquele que mais parece uma barbatana, mas, posteriormente, teve uma avaria e foi substituído por um Motorola muito mais eficiente…

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More